quinta-feira, 1 de julho de 2010

5 de outubro: Dia de Repúdio à Rede Globo


Para quem acredita que o movimento #UmDiaSemGlobo é apenas uma moção de apoio ao técnico da Seleção, Dunga, está muito enganado.



Encontramos um vídeo no youtube, postado em 2007, que revela já haver descontentamento com a emissora muito antes da Copa do Mundo 2010!



Os brasileiros estão enojados com a forma monopolista e manipuladora com que a Rede Globo conduz seu trabalho, e protesta firmemente contra isso, neste momento, de forma muito intensa no Brasil...se espalhando para o mundo!



O episódio em que Dunga diz NÃO à Globo, vetando privilégios de exclusividade com que a emissora vinha acostumada, despertou a ira da toda poderosa e ele próprio assinou sua sentença: demitido do cargo logo após final da Copa 2010.



O que acontece é que Dunga foi a voz de muitos brasileiros neste ato. Assim, os brasileiros sentiram-se fortalecidos e estimulados a “colocar a boca no trombone” também, porém da sua forma. Como o instrumento mais democrático atualmente é a internet, estão sendo registrados altos índices de apoio ao movimento #UmDiaSemGlobo, em sites, blogs, vídeos, mas principalmente no Twitter. Embora pensemos que a internet é um espaço livre, estão sendo registrados também atos de censura ao movimento.



5 de Outubro Dia de Repúdio à Rede Globo!


Clique e assista: http://www.youtube.com/watch?v=T3ykTMHPxLc

Nenhum comentário:

Postar um comentário