quinta-feira, 1 de julho de 2010

BOMBA: Contrato dá a Globo direito a entrevistas na Copa


A queda de braço entre Dunga e a TV Globo pode sofrer interferência da Fifa. O veto do treinador brasileiro às entrevistas exclusivas durante a disputa da Copa do Mundo pode ser derrubado pela emissora por conta de uma cláusula no contrato de transmissão do Mundial. Nele, a Globo tem direito a entrevistar com exclusividade jogadores do time nacional.


A informação foi passada por um alto executivo da emissora.

A Globo é uma das maiores parceiras comerciais da Fifa. Sim, a palavra correta é essa. A emissora paga cerca de US$ 180 milhões pelos direitos de transmissão da Copa nas TVs aberta e fechada e na internet, um dos mais altos valores no mundo. O contrato entre entidade e empresa tem de ser benéfico a ambas.


Nesta Copa, a Fifa alçou suas estratégicas de marketing a níveis jamais vistos. Que o diga o sucesso da Jabulani, bola que virou grife muito graças à extensa exibição do objeto nas partidas e entrevistas coletivas pós-jogo aqui na África do Sul. Nada mais natural que, na negociação dos direitos de transmissão, a Fifa inclua algumas cláusulas assegurando direitos a seus parceiros comerciais.


Band, ESPN e Bandsports não possuem esse “benefício” em seus contratos de exibição do Mundial.


O ponto negativo, nessa história toda, é que o dinheiro interfere cada vez mais em tudo o que diz respeito à Copa do Mundo. Até no jornalismo…


Erich Beting


UOL Esporte



--->extraído de: http://rd1audiencia.com/televisao/bomba-contrato-da-a-globo-direito-a-entrevistas-na-copa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário