domingo, 4 de julho de 2010

Balanço sobre participação do Brasil na Copa, por Marcos Uchôa, da Rede Globo

No domingo, 4 de julho de 2010, dias após a seleção brasileira de futebol ter deixado a Copa do Mundo da FIFA, o repórter esportivo Marcos Uchôa é o porta-voz da vez para transmitir aos telespectadores brasileiros o quê, na opinião da Rede Globo, fez o Brasil fracassar na competição.

Assista ao vídeo e note você mesmo como trabalha a “velha mídia”. Este é um exemplo atual do mais puro jornalismo de manipulação, que objetiva fazer com que as pessoas (grande massa) acredite no que lhe for conveniente.


Proponho a você, leitor, que ao assistir ao vídeo, se pergunte:

- Porque só agora a Globo tem essa opinião? Porque não tinha essa opinião antes da Copa?


Se pergunte isso para cada informação nova que surgir no vídeo (quando citam uma pessoa, outra, um time, etc...). Porque, se bem me lembro, antes da Copa não era essa emissora que taxava nosso treinador de burro, bem pelo contrário, apostava, estimulava o povo a torcer pela seleção – claro, lhe era conveniente, já que essa emissora investiu milhões nessas transmissões...bom, enfim...asistam e tirem suas conclusões.

Deixem seus comentários!

Bom espetáculo a todos.

Clique no link para ver o vídeo: http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1294739-7824-MARCOS+UCHOA+FAZ+UM+BALANCO+DA+PARTICIPACAO+DO+BRASIL+NESTA+COPA,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário